sexta-feira, 25 de março de 2011

O sistema não pode parar!

"A humanidade foi a única espécie da terra,que para evoluir,precisou explorar e destruir o próprio habitat"

  
  O início
   No início da Revolução Industrial, no final do século XVIII e início do XIX ,as máquinas eram movidas a vapor. Ao passar do século surgem novas formas de obtenção de energia, como a hidrelétrica e a derivada do petróleo. Hoje existem outras várias formas de obtenção de energia, como a solar, a eólica e a nuclear.
   Os responsáveis
   Os detentores do poder financeiro e donos dos bens de produção, sempre procuraram formas de obter energias eficientes e econômicas para mover suas indústrias, pois eles preferem lucrar da produção e exaurir os gastos na produção. Por isso os empresários investem em pesquisas científicas para que essas possam trazer algum retorno para eles.
   Conseqüência
   Um problema bastante atual e que esta em nossas casas, em nossas calçadas, em nossos rios e mares, sobre ou sob o solo e em várias regiões do planeta, é o Lixo. O Lixo que é produzido constantemente e incessantemente, vinte e quatro horas por dia,o ser humano produz,consome e polui. O lixo produzido é em sua maioria acumulado,somente uma pequena parte é reciclada.
   Sistema
   A necessidade energética é um sistema bem simples de entender, precisamos alimentar nossos aparelhos eletrônicos que passaram a ser a extensão de nossos órgãos e sentidos. Nossa voz não alcança mais poucos metros, não ouvimos mais somente o que esta próximo a nós, não interagimos e nos emocionamos somente com o mudo real.Parte de nós depende de produtos eletrônicos e quem for contra essa idéia,divulga isso em seu Blog.
Contradição!
Alem de seus pais, você possui a televisão e junto aos seus irmãos, o computador. Isso já faz parte da família mundial e atual.
  Solução
   Atualmente uma forma de obtenção de energia que está se tornando cada vez mais eficiente e econômica é a utilização da Biomassa. A Biomassa é toda a matéria viva ou não, existente no planeta. O meio ambiente a produz bastante como, por exemplo, bagaço de cana, palha de arroz; nós produzimos fraldas descartáveis, vísceras advindas de frigoríficos, plástico, latas e vários outros tipos de lixo, que podem ser utilizados para obtenção de energia.
Mas para que serve essa energia?
È bem simples, imagine a possibilidade de uma indústria obter energia através do LIXO, algo que é o tempo todo produzido e pode ser obtido de forma gratuita. Tudo isso se tornaria um ciclo perfeito para o sistema de produção: O lixo utilizado como Biomassa, advém dos produtos produzidos por essas indústrias, produtos esses de pouca durabilidade e que rapidamente se tornam lixo, que retornam de forma gratuita as indústrias, que produzem energia através do lixo, que obtém matéria prima explorando o meio ambiente, para fazer mais produtos de pouca durabilidade, que logo se tornará lixo e Biomassa, que retornará á indústria, que obterá mais energia e explorando o meio ambiente obterá matéria prima e produzirá mais produtos e mais... e mais...e....

“E o lixo se tornará útil, para que o sistema nunca pare por motivos energéticos!”

Um comentário: